Governo do Distrito Federal
2/06/23 às 16h00 - Atualizado em 12/05/24 às 11h48

PERGUNTAS E RESPOSTAS
Processo Seletivo para ingresso de estudantes nos cursos de graduação da UNDF – 2º/2024

1. Quais os cursos serão ofertados pela UnDF no 2º semestre de 2024?

Para o segundo semestre de 2024, a UnDF ofertará os cursos de licenciatura, bacharelado e tecnológico descritos no quadro abaixo:

CURSOS, TURNOS, VAGAS E LOCAIS DE FUNCIONAMENTO

CURSOS PROCESSO SELETIVO 2024
⇑ CLIQUE E CONFIRA ⇑

1. Onde posso fazer a inscrição?

As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://academico.undf.edu.br/core/selecao_simplificada.

3. Qual é o prazo para realizar as inscrições?

O período de inscrição inicia-se às 08:00h do dia 03/05/2024, e encerra-se às 23:59h, do dia 19/05/2024 (Horário de Brasília).

1. Qual será a forma de seleção dos candidatos?

A seleção dos candidatos será realizada com base nas notas de apenas 01 (um) dos últimos 05 (cinco) anos do Enem (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023). O ano a ser considerado ficará a critério do candidato.

O resultado do processo seletivo será o somatório das notas obtidas dos seguintes campos: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Redação.

1. É possível se inscrever em mais de 1 curso?

Não. Será aceita apenas 01 (uma) inscrição por CPF.

1. Qual o valor da inscrição?

A inscrição é gratuita.

1. Qual é o formato de oferta dos cursos?

Os cursos serão ofertados presencialmente.

1. Se o candidato/a não tiver participado do Enem em pelo menos 01 (um) dos últimos 05 (cinco) anos do Enem, poderá participar do processo seletivo?
    Não.

1. Para se inscrever, quais dados o candidato/a deverá informar?

O preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição on-line é obrigatório. O candidato é responsável pela veracidade dos dados cadastrais informados no ato de inscrição, sob as penas da lei e o direito da UnDF de excluir do processo seletivo aquele que não preencher a solicitação de forma adequada.  É obrigatório que o candidato indique, no formulário de inscrição, o tipo de ingresso, o curso de graduação e o respectivo turno ao qual pretende concorrer.

O candidato deve preencher corretamente seus dados pessoais, incluindo CPF, data de nascimento e nome completo. O não atendimento desse requisito levará à exclusão imediata do candidato, pela não validação de sua inscrição.

1. Quais os critérios de desempate?
    Nesse caso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
  • Não possuir nível superior completo, comprovado a partir de declaração a ser feita no ato da inscrição on-line;
  • Não estiver matriculado em curso de nível superior, em outra Instituição de Ensino Superior (IES) pública;
  • Tiver idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição neste processo seletivo;
  • Obtiver maior nota na prova de Redação;
  • Tiver maior idade.

1. Quais são as notas mínimas necessárias para aprovação nos cursos?

As informações estão descritas no Anexo 5 do Processo Seletivo Estudantil 2/2024.

Lembrando que o resultado do processo seletivo será o somatório das notas obtidas dos seguintes campos: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Redação. O preenchimento das vagas de cada curso será feito em ordem decrescente, de acordo com a distribuição das vagas por tipos de ingresso e considerando o somatório final.

1. Quem já possui uma graduação poderá participar do processo seletivo?

Sim. Porém o candidato deve ter participado de pelo menos 01 (um) dos últimos 05 (cinco) anos do Enem (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023).

1. Qual é o cronograma das atividades até o início das aulas?

As informações estão descritas no Anexo 3 do Processo Seletivo Estudantil 2º/2024.

1. Onde acontecerão as aulas dos cursos de graduação do Processo Seletivo Estudantil no segundo semestre de 2024?
    Os cursos acontecerão nos seguintes campi da UnDF:
    – Campus Norte (Centro de Atividades 02 – Lago Norte)
    – Escola Superior de Gestão (Setor de Garagens Oficiais Norte – SGON Qd.01 Lote 01 Bloco A/B)

1. Quando começam as aulas na UnDF?

O semestre letivo começará no dia 5 de agosto de 2024.
Matutino: às 07h30min
Vespertino: às 13h
Noturno: às 19h

1. Nesse processo seletivo serão ofertadas vagas para os cursos de Enfermagem e Medicina?
    Não neste processo seletivo. O processo seletivo para os cursos de Enfermagem e Medicina ocorre no início de cada ano, pelo SISU. O próximo processo seletivo para os cursos de Enfermagem e Medicina ocorrerá em 2025. Para mais informações, acesse: www.escs.edu.br/.
  2. Quais são as cotas previstas do Edital e os diferentes tipos de ingresso?
    As informações estão descritas no Anexo 1 do Processo Seletivo Estudantil 2º/2024.

Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes - UnDF

Governo do Distrito Federal

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / UnDF - 2° ANDAR CEP: 70635-815