Atuação

⇒ Promoção e implantação de estruturas acadêmicas e curriculares inovadoras que tenham sentido para esse mundo globalizado, dinâmico, complexo e de constantes mutações e que corroborem a formação integral dos estudantes.

⇒ Ensino como processo de permanentes e progressivas mediações pedagógicas resultantes de relações reveladoras do significado dos conhecimentos construídos para além do espaço da universidade. 

⇒ Práticas pedagógicas que respeitem e deem voz às diversidades e que contribuam para a humanização dos sujeitos, ampliando possibilidades de atuações profissionais e contribuindo para a transformação do mundo.

⇒ Construção e desenvolvimento de currículos integrados que preservem os princípios de: unidade entre teoria e prática, contextualização, flexibilização, transdisciplinaridade e  interdisciplinaridade.

⇒ Estímulo e promoção do protagonismo dos estudantes no processo de construção de suas aprendizagens.

⇒ Uma avaliação feita por e para todos, que esteja a serviço das aprendizagens e que seja contínua, processual, transparente e que ofereça constantes feedbacks aos estudantes para auxiliar na autorregulação dos conhecimentos construídos.

⇒ Incentivo à pesquisa e à iniciação científica sustentável e ética.

⇒ Integração com a Educação Básica.

⇒ Construção e utilização de material didático-pedagógico coerente à proposta desenvolvida nas escolas e que passa regularmente por revisões/atualizações em resposta às avaliações feitas regularmente por docentes e discentes, atendendo às necessidades identificadas.