Governo do Distrito Federal
26/03/24 às 15h47 - Atualizado em 26/03/24 às 15h47

Inscrições Abertas: Introdução à Teoria Musical

Estudantes da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes – UnDF e jovens acima de 15 anos que já possuem alguma vivência musical, seja tocando ou cantando, mas nunca estudaram formalmente música, podem participar do Projeto de Extensão “Introdução à Teoria Musical”.  A atividade, que também é aberta à comunidade local,  terá três turmas e será realizada no Campus Norte da UnDF e  no Centro de Ensino Especial 01 do Gama (CEE 01). Inscrições abertas: Acesse o formulário!

“Inicialmente pensado em atender músicos já com alguma vivência musical, muito por conta da estrutura da Universidade, o curso oferecerá uma introdução abrangente à teoria musical, mas partindo da prática e do cotidiano do aluno, abordando conceitos como notas, escalas, acordes, características do som, harmonia, melodia e ritmo, além de introduzir o aluno à leitura e compreensão de cifras e partitura musical”, detalha o professor Welder Rodrigues, líder da equipe executora da iniciativa.

Aulas no Campus Norte da UnDF:

Segundas-feiras, às 13h – Prof. Lurian Lima

Terças-feiras, às 19h – Prof. Welder Rodrigues
Endereço:  Centro de Atividades 2 – Lago Norte

Aulas no CEE 01 Gama:

Quintas-feiras, às 19h – Prof. Welder Rodrigues

Endereço:  Quadra EQ 55/56, Área Especial 2, Setor Central Gama

Requisitos:
Ser maior de 15 anos para as turmas do noturno.

Ter alguma vivência musical, ou por canto ou instrumentos.

Turmas limitadas aos primeiros 15 inscritos.

Início das aulas: 01/04/2024 – segunda-feira, no Campus Norte

SERVIÇO:

Inscrições abertas para o Projeto de Extensão “Introdução à Teoria Musical”

Inscrições: https://forms.gle/HtKhDorTikfEL9bs5

Aulas sempre às segundas-feiras, às 13h, e terças-feiras, às 19h, no Campus Norte.

Aulas às quintas-feiras, às 19h, no CEE 01 Gama.

Início das aulas: 01/04/2024

Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes - UnDF

Governo do Distrito Federal

Residência Oficial da Granja do Torto - Parque Tecnológico de Brasília - BIOTIC, Lote 4, DF / UnDF - 2° ANDAR CEP: 70635-815